Nossa incapacidade de amar – III

Entre tantas atitudes de desamor que existe no mundo, a maior de todas é sem dúvida a prática do ABORTO. Onde a mãe vai deixar de ser a geradora daquela vida nascente e irá se tornar na assassina do seu próprio filho. Assassina, é bem esta a palavra que define quem aborta. Infelizmente é isso mesmo que acontece, a mãe vai deixar de ser mãe, para fazer o extremo oposto: tirar a vida de quem estava gerando. No nosso mundo há países que assinam a lei do aborto. Chegam a este extremo. Países que se acham no direito de poder assinar leis para matar seres humanos. Países que aceitam tirar a vida de seus nascituros indefesos e inocentes.

O aborto é o ápice de todo desamor do ser humano. É aonde podemos ir mais longe com o nosso egoísmo, com a nossa incapacidade de amar. É o extremo do nosso processo de desumanização. Por conta disso, de todo o sangue derramado de nossos filhos não nascidos, o processo de desumanização da humanidade vai fazendo com que o ser humano se torne cada vez mais agressivo, mais insensível, mais violento. Vejam como esses países que assinaram a lei do aborto são tão marcados por tragédias.

Para mudarmos isso, mudarmos o nosso mundo de todo esse desamor, a primeira mudança deve começar em nós mesmos. É a partir de nossas pessoas, a partir do nosso coração. Comecemos hoje, com atitudes práticas e concretas. Atitudes novas de nossas vidas comprometidas em amar de verdade. Por exemplo, se você conhece alguém que queira abortar, vá buscá-la, vá ajudá-la, vá levá-la a tomar uma nova consciência em favor da vida, sobretudo da vida do seu próprio filho. Vá salvar esta vida da morte. Fazendo com que esta mãe não aborte, não venha matar o seu próprio bebê.. E de tantas outras formas, podemos sim e devemos querer mudar o nosso mundo para um mundo melhor, um mundo que ame mais. A partir do nosso perdão, da nossa reconciliação, do nosso ir buscar, ir ao encontro do nosso irmão. Para isso precisamos sair muitas vezes do nosso comodismo.

Precisamos vencer o nosso orgulho. Lutarmos contra o nosso egoísmo.Contra a nossa insensibilidade. Essas forças negativas, e tantas outras agem em nós e sempre agirão. Elas estão na nossa natureza humana. Para vencer o egoísmo, a falta de perdão, o nosso egoísmo, a nossa insensibilidade e tudo mais, temos que aprender a não vivermos mais sozinhos, de não vivermos mais por nós mesmos, por nossa conta. E temos que nos apegar à pessoa de Jesus Cristo ressuscitado. A vivermos com Jesus, em Jesus e para Jesus.

Quem diz ter fé em Jesus Cristo, não pode mais viver separado dele. Tem que ser mesmo como Ele próprio nos diz: “De sermos ramos na videira – nossa vida N’Ele” Jesus é o Deus encarnado. Em outras palavras. Jesus é o amor encarnado. O Deus que se fez carne, significa o amor que se fez carne. Sem Jesus, não podemos amar de verdade. Só com Jesus podemos vencer a nossa incapacidade de amar !!!. Se dissermos: TEMOS FÉ EM JESUS, quer dizer que ficamos comprometidos com o outro, ficamos comprometidos em amar… O amor é o jeito de se viver a fé. Não existe fé sem amor. E o verdadeiro amor compromete a nossa vida com as outras pessoas. Temos ai o exemplo da vida dos nossos santos, para nos ensinar a amarmos em Jesus e com Jesus, como eles amaram…

A verdadeira mudança do mundo começa a partir de nós mesmos. O mundo só melhora com a nossa melhora. O mundo começa a amar mais, quando nós começamos a amar. Devemos ter esta prioridade: vencermos a nossa incapacidade de amar. Ai então estaremos construindo a nossa verdadeira felicidade…

Com carinho,
Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus
Na Festa de Nossa Senhora de SalleteImagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: