Com o aborto nós nos desumanizamos

 

Abrimos hoje a Semana Nacional da Vida. Lamentamos ver governos  não medindo esforços  para ter leis dando o direito de ASSASSINAR PESSOAS.  Como se fosse possível isso,  dar o direito de alguem ter sobre  si  o poder de matar  um ser humano;  e  como se este ato, por força desta lei,  não fosse  deixar  nenhuma consequência. Como não fosse levar a nenhum dano, seja  moral, ético ou  social .

Leis,  como a do aborto,   levam  o mundo para um processo de desumanização. Ao submeter-se  às práticas de controle populacional, a humanidade vai se   desestabilizando gradativamente. Com perdas irreparáveis, num caminho sem volta, sem nenhuma chance de retorno mesmo.Vai se desfazendo, vai se autodestruindo.

O aborto projeta um mundo feito de pais assassinos  dos seus  próprios filhos   

Mesmo que um governo venha legalizar o aborto, a pessoa que  praticá-lo  não deixará de ser homicida nunca, porque tal prática  existe  com este objetivo de exterminar  seres humanos. Isso é um fato. No aborto mata-se seres humanos !!!  Se é um ser humano com  um dia de concepção (a pílula do dia seguinte),  com um mês, dois meses, três… ou nove, seja o tempo que for,  estamos falando da realidade de um ser humano concebido, único e irrepetível na sua criação,  que  será  morto !!! 

E quem esta matanto este filho são os seus próprios pais. Aqueles que pela ordem natural,  que pela força  da condição da natureza humana, foram encarregados biologicamente e também afetivamente de serem os seus progenitores. E eles irão  fazer  exatamente o extremo oposto.  Deixarão de ser os geradores daquela vida nascente, para tonarem-se  nos seus assassinos.  Irão de um extremo ao outro, numa inversão de valores devastadora. Entrando num processo de desumanização sem precedentes.

Estamos  diante de um ato de extrema violência contra a dignidade  do ser humano: os pais vão se tornar nos assassinos dos seus filhos. Chegamos  ai no ápice, no extremo, no máximo da violência  que o ser humano pode praticar contra si mesmo. Nenhum outro ato supera em degradação e  em atrocidade do que a pratica do aborto !!!

Estamos numa   grande inversão de valores: aquela que foi chamada para dar a vida, irá fazer  extamente o contrário, irá tirá-la. Ao invés de concebê-la, vai destruí-la !!! Será uma violência extremada, primeiro, contra si mesma, contra a  sua maternidade, contra o seu corpo, contra a sua estrutura fisica e psicológica.

Não vou aqui entrar nos detalhes destas consequências na vida da mãe que faz a opção de abortar o seu filho. Mas deixo uma pergunta: uma pessoa que decidir em matar  o seu próprio filho, ela conseguirá viver em paz consigo mesmo? Terá paz na sua vida?!  E uma sociedade permissiva que aceita o aborto como lei, terá paz, encontrará a paz, sustentará a paz ?!

Não, claro que não !! Este ato extremo de violência que é o aborto, não nos permite chegarmos à paz !!! Quer como pessoa, como família ou como sociedade. Sabemos muito bem, a paz é fruto da justiça, do amor e da verdade.  A pratica do aborto não tem por onde, não tem como, não  pode nos levar à paz !!! 

As perdas irreparáveis das vidas abortadas

A primeira violência do aborto  é contra a maternidade e a paternidade. Quem aborta, agredi a si mesmo, com sequelas irremediáveis para  o resto da sua vida  !!!  E ai temos as perdas irreparáveis das vidas que foram abortadas.  Estamos falando de pessoas que jamais poderemos te-las conosco de volta. Estamos falando de seres humanos com todas as suas potencialidades criativas e genialidades.

Quantos  cientistas, inventores, artistas e  até mesmo gênios da humanidade foram perdidos em cada aborto praticado? Na  perda de cada um desses seres humanos, a humanidade deixou de avançar, de evoluir, de crescer. O aborto faz com quem abramos mão do que o mundo tem de mais importante, o que tem de maior valor,  o mundo abre mão da sua maior riqueza: a pessoa humana. Com o aborto nós nos desumanizamos.    

Ernesto Peres de Mendonça

 

 

2 Respostas

  1. Senhor, misericórdia!!!!!!

  2. como tem pessoas que diz ser humanas venha aceitar uma coisa dessas , e muito animal , alias animal nunca abandona o filhote .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: