Família, escola da Vida !!!

 

A família é e sempre será a nossa melhor resposta contra o aborto. Quanto mais as nossas relações familiares forem fortalecidas, menos haverá espaço para a prática do aborto.

A pessoa que faz a opção pelo aborto, ou que diz ser a favor do aborto, já deixou de vivenciar o sentido exato do que é ter e ser uma família. Não esta sabendo mais distinguir o valor e a vocação de ser pai e mãe. Perdeu e esta fazendo perder a referência da vida familiar.

É alguém que acaba trazendo um grande prejuízo nas relações pessoais. Ao invés de gerar, de acolher e amparar aquela vida concebida, irá fazer exatamente o extremo oposto. Ela vai deixar de ser a mãe, ele vai deixar de ser o pai, para se tornarem nos assassinos do seu próprio filho.

O aborto é uma grande violência cometida contra aquele ser indefeso, contra a vida nascente. E também uma grande violência contra a família. Contra a paternidade e a maternidade.

Aonde se praticar um aborto, ali se deixou de amar. O pai e a mãe deixaram de ser os pais daquela criança abortada. A família deixou de existir. A cada aborto vamos perdendo a nossa humanidade, vamos nos desumanizando mais.

O lugar natural de se acolher e receber a vida é na família. É com o amor de pai e o amor de mãe que se forma o ser humano. Filhos não podem vir ao mundo de qualquer jeito. Devem ser acolhidos, amados. Devem ser vistos como o maior patrimônio da propriedade familiar.

Não há como pensarmos num mundo melhor, aonde os filhos gerados não são queridos, não são aceitos nem por quem os gerou. E aqueles que, em primeiro lugar, deveriam amá-los – como mãe e pai – acabam fazendo a opção por matá-los. Um mundo assim será sempre sem paz.

O futuro do nosso mundo passa pelas nossas famílias. Um futuro que só pode existir, vai ser costurado, fortalecido, vai encontrar a sua sustentação na base das nossas relações familiares. Precisamos aprender a cuidar melhor desse relacionamento familiar. É muito importante ensinarmos para as novas gerações o valor da família. Esse ensino não é feito só com palavras bonitas, passa pelo nosso testemunho de vida, com tudo aquilo, que de fato estamos vivendo dentro das nossas casas, no nosso dia a dia.

Uma pessoa amada pelo seu pai, amada sua mãe, que foi formada no seio familiar, na segurança desse amor de família; será alguém que naturalmente se colocará contra o aborto. Será sempre uma pessoa a favor da vida.

Façamos das nossas famílias uma escola da vida !!!

Ernesto Peres de Mendonça

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: