Osama Bin Laden acabou vencendo !!!

 

 

 

Sabe, este  anúncio da morte do Osama Bin Laden?!

Fez com que eu ficasse  com vergonha da humanidade, da minha condição de ser humano… Desculpe a sinceridade cortante, mas é este o meu sentimento! Vergonha do que  estamos nos transformando. E esta vergonha, para ficar bem entendido, vem de uma grande tristeza… de um profundo pesar.

Eu vi pessoas festejando a morte de um ser humano. Parecia  final de copa do mundo. O que é isso?!  Onde e como estamos em pleno século XXI?! Retrógados ?!!

Vi repórteres do mundo inteiro dando a notícia cheios de alegria, com sorrisos nos lábios, CELEBRANDO UM ASSASSINATO !!!

Vi leis  e tratados internacionais sendo desrespeitados  ou  simplesmente abolidos. Como pode ser isso?!

Vi a  ONU  saindo deste episódio ainda mais desmoralizada e diminuída do que já está.

Vi um mundo cúmplice da barbárie… mais que cumplicidade…  Quem somos?  Uma humanidade que acredita na pena de morte?!  Que utiliza-se da vingança como ato de justiça?! 

Uma humanidade se desumanizando… Onde nossos inimigos devem ser mortos, simplesmente executados.  Na lei de talião:  Olho por olho, dente por dente.  Morte por morte. Assassinato por assassinato.

Vejo que no fim das contas Bin Landen ganhou, mesmo morrendo…

Quem foi Osama Bin Laden? Um  assassino. Um terrorista. Alguém que para alcançar os seus objetivos pegou em armas,  derramou sangue de tantas pessoas. Deixou a humanidade marcada para sempre  com o  trágico 11 de Setembro. E agora, conseguiu um feito ainda maior, vencer muitas pessoas e nações  no muito inteiro com a sua morte.

E por que ganhou? Por que venceu mesmo morto?  Porque conseguiu fazer que uma grande parte da mundo pensasse como ele, agisse como ele e se tornasse no que ele foi.  Conseguiu que a humanidade aceitasse se  transformar  em  assassina também. Não precisamos mais contar com os tribunais de guerra. Nem com os tratados internacionais. A partir deste evento da morte de Osama Bin Laden, sempre poderemos justificar a morte dos nossos inimigos; e o senso de justiça (vingança), o senso do dever cumprido não nos deixará sentirmos como assassinos  DE NINGUÉM !!!

Osama Bin Laden também não conseguia se enxergar como um  assassino/terrorista; também falava de justiça…  Feita com sangue… No fim    ele ganhou… Agora o mundo pensa e age como ele, com uma diferença: a invasão dos Estados Unidos no Paquistão, para matar Bin Laden inaugurou  A AÇÃO DO  TERRORISMO LEGALIZADO NO MUNDO  !!!  Com o aval  dos  MCS  do mundo inteiro !!!  

Não estamos decididamente construindo a paz !!! 

Ernesto Peres de Mendonça

  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: