Família: realidade mais importante da vida humana

 

 

 Com essas palavras, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, Dom Joaquim Justino Carreira, definiu a família como um dos pilares da nossa sociedade, em sua última visita ao Santuário Nacional de Aparecida. 

“Se a família vai bem, as pessoas vão bem. A família é o grande pilar de nossas vidas e com ela crescemos e nos tornamos pessoas humanas e conscientes”, afirmou o bispo.

Dom Joaquim é perito em Matrimônio e Família pelo Pontifício Instituto para a Família da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, na Itália.

Segundo Dom Joaquim, a Sagrada Família deve servir de inspiração para todas as família cristãs. “Olhando para a Sagrada Família, onde Jesus cresceu em tamanho, sabedoria e graça, podemos ver um exemplo para as nossas famílias. Assim, Jesus aprendeu e ensinou e na Sagrada Família. Ele também foi cuidado para que realmente colocasse a vontade do Pai em primeiro lugar, que é a vivência da fé”, destacou. 

Dom Joaquim fez um apelo para que todas as famílias, inspiradas neste exemplo, possam assumir a sua missão integral na sociedade: 

“Que as nossas famílias assumam a sua missão integral fazendo com que pais, filhos, avós, ouçam a Palavra de Deus e a coloquem em prática. Desta forma, terão sabedoria para enfrentar as dificuldades e terão disponibilidade para fazer o bem e para acolher o bem. Família, torna-te aquilo que és, a realidade mais importante da vida pessoal, da vida da Igreja e da vida da sociedade”, finalizou.

Fonte: www.A12.com  – Santuário Nacional de Aparecida

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: